Chuveiro de alvenaria como um atraente no banheiro: prós e contras

Se o chuveiro padrão parecer muito chato e comum, talvez um banho de tijolo seja a solução ideal para você. Hoje, há uma variedade de modelos com diferentes projetos e formas que permitem um design de banheiro individual e rapidamente se tornam um atraente na área sanitária. Se você quiser saber mais sobre os chuveiros de alvenaria e seus lados positivo e negativo, continue lendo!

Chuveiro de alvenaria para um design de banheiro moderno

Design de banho criativo de alvenaria de chuveiro



Banheiro com chuveiro de tijolo



Idéias de design criativo Banheiro chuveiro de chuveiro chuveiro de vidro cubículo

Idéias de design de banheiro chuveiro de parede de tijolo

banheiro moderno com chuveiro de tijolo



Idéias e inspirações de bronze e tijolos

design de banheiro chuveiro de tijolo

Banheiro moderno chuveiro de tijolos

chuveiro de alvenaria chuveiro original azulejos de granito

1

banho de tijolo

Os chuveiros de alvenaria são particularmente populares e difundidos nos países mediterrânicos. Eles diferem dos chuveiros convencionais na medida em que são mais resistentes, duradouros e também proporcionam privacidade adequada. Principalmente eles são feitos de blocos de concreto arejado e, em seguida, fornecido com fixação de acrílico, azulejos ou gesso impermeável. No que diz respeito ao design, as possíveis variantes são enormes e quase tudo depende dos seus desejos e necessidades pessoais – o design do chuveiro, a forma e o acesso à cabine, etc.

Diferentes modelos e variantes

banho de tijolo

banho moderno em tijolo de design de banheiro

Chuveiro moderno em tijolo com chuveiro

Banheiro com chuveiro de tijolo e mosaicos originais

piso de chuveiro

piso de chuveiro

Banho de duche de design de banheiro

Design de banheiro em tijolos

Banheiro com chuveiro de tijolos mais escuro esquema de cores

banheiro de design moderno acento parede chuveiro com paredes de pedra

Um chuveiro de paredes de pedra é talvez a opção mais comum e não é coincidência – não só é sem barreiras, mas também é muito mais rápido e fácil de limpar. O piso também pode ser embutido, mas deve haver uma ligeira inclinação na direção do dreno para evitar inundações. Se você optou por um chuveiro de alvenaria sem porta, o compartimento do chuveiro deve ser disposto o suficiente para evitar que o banho de água se abaixe até o banheiro. No entanto, se você encontrar o chuveiro “porta aberta” um pouco desconfortável, há portas de chuveiro feitas de materiais diferentes, e você só deve encontrar o modelo que se adequa às suas preferências pessoais. Particularmente chique e moderno, veja a porta do chuveiro feita de vidro ou plástico transparente.

Calcule os custos

Banheiro chuveiro brilhante em tijolos

idéias e inspirações de chuveiro com tijolos

cabine de duche de vidro moderna

cabine de duche de vidro chuveiro de tijolo

design de banheiro chuveiro de tijolo

chuveiro de tijolo e cabine de duche

Idéias de design de banheiro chuveiro de alvenaria

piso de chuveiro

Azulejos de mosaico de chuveiro interessantes

Chuveiro com tijolos

A cabine de duche pode ser quadrada, redonda ou em forma de caracol. Como o nome sugere, a cabine de duche em forma de espiral tem uma forma espiral que permite um acesso elegante sem a necessidade de uma porta. Sua vantagem mais importante é que o spray permanece dentro da área do chuveiro. No entanto, um “banho de caracol” precisa de muito mais espaço do que os modelos convencionais, então esta variante simplesmente não se encaixa nos banhos de curativo. Também não é um assunto barato – o custo pode atingir até 1500 euros. Neste contexto, o custo de um chuveiro de tijolos depende principalmente do material utilizado: os blocos de concreto arejado com um preço de cerca de 2 euros cada (a uma espessura de cerca de 10 centímetros) são a solução mais barata. Blocos de vidro, portas de vidro e outros equipamentos extras podem aumentar significativamente os custos.

Vantagens do chuveiro em tijolos

Casa de banho mosaico telha acento parede de pedra com paredes de banho

Banho de duche de design de banheiro

Cabine de duche de cor escura design granito de azulejos

banho de tijolo

Banheiro com chuveiro de tijolo

Um chuveiro de tijolos pode adicionar um toque individual a qualquer banheiro, mas esse não é o único benefício deles – como dito acima, é muito mais durável e estável do que as variantes tradicionais. Essas propriedades úteis são devidas à alta resistência dos blocos de concreto arejado. E sua fabricação leve e versátil permite que as paredes do chuveiro sejam construídas em formas diferentes – seja retas ou curvas, dependendo apenas das suas preferências pessoais e do tamanho do banheiro. Além disso, nichos e protrusões podem ser facilmente instalados na parede. E com mosaicos coloridos ou blocos de vidro, você pode definir acentos originais em seu banheiro e criar uma atmosfera verdadeiramente moderna.

Chuveiro de tijolos – aspectos negativos

modernos tons de pastel de design de banheiro

Chuveiro com chuveiro de vidro para tijolos

Design moderno da cabine de duche de vidro

Banheiro, cor escura, acento, azulejos, pedra, parede, chuveiro

chuveiro de tijolo e cabine de chuveiro de vidro moderna

No entanto, os chuveiros de alvenaria também têm algumas desvantagens, que você deve levar em consideração, se você já decidiu nesta variante. Por exemplo, quando o chuveiro está completamente alinhado, muitas vezes não há luz na cabine do chuveiro. No entanto, a iluminação do teto pode resolver este problema completamente. O que você deve saber é que os blocos de concreto arejado absorvem a umidade mais facilmente do que liberam. É por isso que você precisa de um revestimento especial à prova de água e umidade, mas as telhas também são uma boa solução na maioria dos casos. Finalmente, pode-se dizer que os lados negativos de um chuveiro de tijolos são muito menores do que os seus benefícios, o que não deve ser subestimado.

1